Caxias serve de espelho para Santo Amaro implantar políticas públicas para mulheres, saneamento e saúde

O Deputado Federal e Vice-Prefeito, Paulo Marinho Júnior, esteve reunido ontem (15) em Caxias com o prefeito eleito de Santo Amaro (MA), Leandro Moura (PCdoB) para expor as experiências exitosas desenvolvidas pelo governo municipal nos últimos anos.  

Na oportunidade realizaram visita à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Leandro Moura pode conhecer projetos e programas importantes, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, o Programa Mulheres em Movimento e Arte e Música, Empreendedorismo e Empregabilidade, dentre outros oferecidos às mulheres caxienses. A visita foi mediada pela secretária Márcia Marinho e sua equipe.  


Buscar conhecimento e visualizar a estrutura de funcionamento foram alguns dos objetivos de Leandro Moura ao visitar o município de Caxias. Atualmente Santo Amaro não possui políticas públicas voltadas para as mulheres, o que deve mudar assim que a nova gestão assumir. 


De acordo com Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres, existe total apoio da administração de Caxias para o desenvolvimento dos trabalhos da secretaria. E ressalta ainda seu orgulho e felicidade com a atuação de sua equipe em prol das mulheres caxienses. 


Caxias é muito bem estrutura no que tange ações voltadas para as mulheres.  


Paulo Marinho Júnior apresentou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde Leandro pode conhecer o processo de criação da autarquia e como otimizar estações de tratamento ou sistemas simplificados de água. 


O saneamento básico precisa ser tratado como uma política pública essencial, destacou Arnaldo Arruda – diretor do Saae.  E trocar informações sobre boas práticas para levar qualidade de vida para a população por meio de água potável e esgotamento sanitário é de extrema importância. 


A comitiva teve a oportunidade de conhecer a Unidade Básica de Saúde da Baixinha e apreender o processo de Planificação (redução da mortalidade materna e infantil a zero nos últimos três anos), bem como vivenciar processos de trabalho positivos, em que a corresponsabilidade da equipe faz a diferença no resultado. 



Em seguida, conheceram o Hospital de Campanha da Prefeitura de Caxias. Discutiram possibilidades de otimização de recursos públicos de forma a devolver para a população maiores benefícios. 


“Com trabalho e dedicação na política tudo é possível. Ficamos muito feliz em ser hoje referência de bons serviços. Caxias está de portas abertas para mostrar para o Maranhão e para o Brasil as boas experiências que praticamos no dia a dia” destacou Paulo Marinho Júnior. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Necessita-se de realistas

SJR: Juventude Solidária protagoniza ação social

Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior são diplomados em Caxias