Conheça ANÍBAL e fique por dentro de suas propostas para São Luís


ANÍBAL DA SILVA LINS, filho do representante comercial Hilton de Menezes Lins e da técnica em contabilidade Maria Victoria Santos da Silva, nasceu em 24 de dezembro de 1964, na Maternidade Benedito Leite, no centro de São Luís (MA).

Passou a infância na Vila Margarida, na Rua de Santo Antônio, depois na Rua de Santaninha e em seguida na Rua 13 de Maio, no centro histórico da capital maranhense.

No início dos anos 70, sua família mudou-se para a Rua do Passeio, Casa 900, onde residiu pelas 5 décadas seguintes.

Cursou o ensino fundamental e os dois primeiros anos do ensino médio no Colégio Dom Bosco do Maranhão, de onde se transferiu para o Curso Pre-Vestibular CIPE.

De 1980 a 1981, integrou a Pastoral de Juventude da Arquidiocese de São Luís e o núcleo da Juventude Franciscana – JUFRA do Convento de Nossa Senhora do Carmo.

Em 1982, foi aprovado em concurso vestibular para a faculdade de economia da Universidade Federal do Maranhão-UFMA.

Em 1984, foi eleito presidente do Diretório Acadêmico de Economia.

Em 1985, foi eleito Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes da UFMA da gestão “Alerta! Jacaré parado vira bolsa”.

Durante sua vida acadêmica, foi estagiário da Caixa Econômica Federal, do SEBRAE e da Billington Metais S/A (Consórcio Alumar).

Em 1988, obteve o grau de Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMA.

Foi escriturário do Banco Itaú S/A, professor da rede oficial de ensino médio do estado do Maranhão, administrador do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão, assessor de formação sindical do Sindicato dos Mineiros da Serra de Carajás e assessor de comunicação do vereador de São Luís Miecio de Miranda Jorge Filho (in memorian).

Em 1999, foi aprovado em concurso público para o cargo de oficial de justiça do poder judiciário do Maranhão.

Em 26 de abril de 2002, foi eleito à presidência do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão-SindjusMa.

Foi ainda vice-tesoureiro da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados-FENAJUD, Primeiro Secretário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil-CSPB e Suplente do Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA.

Atualmente, está licenciado de suas funções de representação sindical e concorre ao cargo de vereador de São Luís do Maranhão pelo Partido Liberal – PL.

Fique por dentro das propostas defendidas por Aníbal!

CIDADANIA

TRANSPARÊNCIA

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

SAÚDE

EDUCAÇÃO E CULTURA

ESPORTE E LAZER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Necessita-se de realistas

SJR: Juventude Solidária protagoniza ação social

Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior são diplomados em Caxias