CAXIAS: Aliado de Adelmo Soares, PH segue impregnado de descrédito e desconfiança

 


Em Caxias, no Maranhão, 115 bebês morreram na Maternidade Carmosina Coutinho, mais conhecida como “Maternidade da Morte”.

Em menos de um ano, 1 a cada 3 bebês que nasceram na unidade morreram logo após o parto ou sequer chegaram a nascer; e outros 20 lutaram pela vida, nasceram, mas ficaram cegos.

Os índices aceitáveis pela Organização Mundial de Saúde são de 10 mortes a cada 1000 nascidos vivos. Em 2014, a “Maternidade da Morte” registrou 287 mortes a cada 1000 nascidos vivos. Um absurdo! Uma disparidade gigantesca! O que evidencia que algo está errado. O correto seria a abertura de uma investigação com o fechamento temporário da unidade.

À época, o prefeito Leo Coutinho (PSB) não fez absolutamente nada para evitar as mortes. Na verdade fez sim! Viajou em férias para a Europa!


Leo Coutinho, filho da oligarquia era chefiado pelo então presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT) – falecido em 2019.

RECAPITULANDO

Aliado dos Coutinhos nesse período nebuloso de mortes e descaso para com os caxienses, Paulo Henrique, mais conhecido como PH, comanda até os dias atuais a União da Juventude Socialista (juventude do partido de Flávio Dino e Márcio Jerry).


Até pouco tempo aliado de Rubens Jr., Paulo Henrique se utiliza da política em benefícios próprios. Antes exímio crítico da gestão de Fábio Gentil e Paulo Marinho Jr., mudou de opinião ao conseguir se empregar na Secretaria Municipal da Mulher.

Historicamente conhecido por passar a perna nos políticos e mudar rapidamente de opinião, Paulo Henrique já ludibriou Humberto Coutinho, Léo Coutinho e posou de fiel para Fábio Gentil. Agora segue como oposição e crítico da atual gestão.

Orientado e ladeado por Adelmo Soares, deputado estadual pelo PCdoB, Paulo Henrique escorrega na maionese e cada vez mais consolida uma imagem de descrédito, de desconfiança e de infidelidade.

Adelmo Soares(PCdoB) e Thaís Coutinho(PSL) disputam a prefeitura de Caxias, mas o povo de Caxias sabe o grupo ao qual eles pertencem.

O atual prefeito Fábio Gentil (Republicanos) e candidato à reeleição juntamente com Paulo Marinho Jr. (PL) seguem cuidando de Caxias e de seu povo. Fizeram pela cidade em pouco anos o que não se viu em mais de 10 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Necessita-se de realistas

TSE confirma elegibilidade de Dr. Julinho em São José de Ribamar

SJR: Juventude Solidária protagoniza ação social